image

O que é VPN ?

Uma rede VPN é uma forma de conectar dois ou mais computadores e dispositivos através de uma rede pública, normalmente através da própria internet, como se estivessem fisicamente conectados em uma rede interna. Um exemplo muito prático é a interligação de duas filiais de uma empresa.
Existem algumas formas de se executar uma ligação entre dois ou mais pontos, mas a VPN se tornou uma forma muito segura, rápida e barata, por aproveitar toda a estrutura, velocidade e plataforma que a internet, por exemplo, já oferece, restando assim apenas detalhes, claro que importantes, em relação a segurança e estabilidade desta conexão, itens estes, que estão totalmente sob o domínio de conhecimento e instalação da nossa empresa, o qual já atuou com sucesso em algumas soluções para esta finalidade. A instalação deste tipo de rede atualmente, utilizando as ferramentas corretas, torna-se totalmente viável e segura solucionando necessidades importantes.


Existem soluções baratas, populares,até mesmo gratuítas, assim como existem também soluções mais profissionais e seguras para este tipo de solução, dependendo claro, da finalidade a que se propõe.
Muitas vpn´s são montadas para servidores de jogos on-line, para que todos os participantes da partida joguem como se estivessem na mesma rede. Normalmente os softwares utilizados para estas situações são gratuitos.
Para a utlização em empresas, acesso a servidores remotos, ligação de filiais, utiliza-se vpn´s através de servidores proxy´s, roteadores gerenciados, etc, que normalmente são soluções pagas.



Tags:

vpn,ti,informatica,biazotto,solutions, rede, criptografia

Compartilhe:

FACEBOOK