image

O que é Provedor de Internet.

Qual a diferença entre um provedor de internet e um servidor de internet?



Apesar de certa confusão causada pelo uso destes termos, eles confudem apenas pela semalhança de como são chamados, pois de fato, não apresentam nenhuma semelhança.


De modo resumido, um provedor de internet é um serviço on-line fornecido por uma empresa que lhe concede uma conexão, um link, uma forma de comunicação com a internet. Ou seja, a empresa e serviço que você contrata para ter a internet em si.


Um servidor de internet, normalmente é um computador local, dentra da sua empresa, responsável por controlar e gerenciar a sua internet internamente, para que você tenha mais segurança, produtividade, controle de acessos internet, relatórios, etc. Você pode saber mais detalhes deste item no link https://www.biazottosolutions.com.br/verSaibamais.php?id=2&tt_saibamais=servidor-de-internet.


Voltando a descrição de Provedor de Internet, temos alguns exemplos como GVT, Net, Vivo, Claro. Normalmente empresas de telefonia e comunicação também fornecem este serviço de acesso a internet, seja através de instalação fisica no local ou acesso para dispositivos móveis (celular, tablet, etc).


Provedores de Hospedagem.


Existe ainda, uma divisão entre os provedores que são os Provedores de Hospedagem. São empresas que fornecem serviços para sites, blogs e e-mails, como gerenciamento, armazenamento, construtores de sites, serviços em nuvem e algumas outras ferramentas relacionadas. A Biazotto Solutions oferece também serviços de provedor de hospedagem.
Veja abaixo alguns detalhes dester serviços que possam ser oferecidos:


- Servidor de e-mail
Gerencia suas contas de e-mails, processa, armazena, faz a comunicação entre o remetente e o destinatário de todas os e-mails.
- Servidor de nuvem
Fornece serviços que muitas vezes substituem um servidor local, como armazenamento, Active directory, banco de dados, desenvolvimento de códigos, etc.
- Servidor Web
Responsavel por armazenar, exibir e gerenciar as páginas do seu site, via acesso http pelos navegadores.
- Servidor de Banco de Dados
Mantem os principais gerenciadores de banco de dados de forma on-line, gerenciando, armazenando e manipulando todas sua estrutura e informações.
- Servidor de Aplicativos
Viabiliza, gerencia e fornece o desenvolvimento de aplicativos para a Web. Fornecendo acesso on-line, segurança, integridade do código.
- Servidor FTP
Fornece a comunicação para que voce envie e receba arquivos para o seu domínio. Como por exemplo os arquivos do seu site e backups.

Lembrando que todos os itens citados são serviços fornecidos via internet, que muitas vezes subsitituem serviços, servidores e computadores locais, agregando economia, segurança, acesso ininterrupto aos sistemas e escalabilidade.

Curiosidade:
Alguem lembra da época que a conexão com provedores de internet era feita através de modem com uma linha telefônica?
Este som te lembra alguma coisa? https://www.youtube.com/watch?v=Rk3AOs1o0rA.
Para alguns, este som representa uma nostalgia do inicio dos anos 90. A novidade e anciedade pela conexão, as novas descobertas e curiosidades, os primeiros grandes serviços que a internet fornecia para os usuários e empresas em geral no inicio da sua popularização. Para outros porém, representa estresse com a lentidão, quedas e interferência, além das contas altas de telefonia cobradas. Só quem viveu sabe.

Com tudo isso, contar com uma empresa parceira e especializada que possa lhe instruir e executar é indispensável para que se saiba exatamente as necessidades, quais serviços contratar e quais soluções obter.
A Biazotto Solutions pode fornecer toda a assessoria necessária para o que você está buscando, pois oferece produtos e serviços de qualidade também neste assunto. Somos também um provedor de hospedagem, fornecendo serviços relacionados a vários clientes a muitos anos e das mais diversas necessidades e exigências.
Entre em contato conosco e solicite um atendimento, tire suas dúvidas e conte com a nossa empresa!


Tags:

provedor internet servidor hospedagem ftp nuvem e-mails www http

Compartilhe:

FACEBOOK